Palestra: “Estética do Arquivo”, com o professor Delfim Sardo

O departamento de filosofia da PUC-Rio convida a todos para participar da palestra intitulado “Estéticas do Arquivo” pelo professor Delfim Sardo, da Universidade de Lisboa, ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 13h30, na Sala 1156L, localizada no Decanato.

O evento contará ainda com a participação dos professores do departamento de filosofia, Luiz Camillo Osorio e Pedro Duarte, que atuarão como debatedores.

Delfim Sardo (Aveiro, 1962) é Professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e Administrador do Centro Cultural de Belém. Doutorado em Arte Contemporânea pela Universidade de Coimbra, foi Consultor da Fundação Calouste Gulbenkian, Diretor do Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém e Programador de Artes Visuais da Culturgest. Foi curador da Representação Portuguesa à Bienal de Veneza em 1999 e co-curador da Representação Portuguesa à Mostra Internazionale di Architettura di Venezia em 2010, ano em que foi Curador-Geral da Trienal de Arquitetura de Lisboa. Foi curador geral da Bienal Anozero 1917. É autor de vários livros no campo da Teoria da Arte. Escreve regularmente sobre Arte e Arquitetura.