Nota de Pesar: professor Edgard José Jorge Filho

Posts em quadrado (1080 x 1080 px)

 

O Departamento de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro manifesta seu profundo pesar pelo falecimento, neste domingo, 9 de novembro, do professor Edgard José Jorge Filho.

O professor Edgard integrou o corpo docente da PUC-Rio por 42 anos, entre 1978 e 2020, período em que marcou gerações de alunos e colegas com sua inteligência e generosidade intelectual.

Por ocasião de sua aposentadoria, em 2020, seus alunos e ex-alunos lhe prestaram uma homenagem espontânea, reunindo palavras que expressam o reconhecimento, a amizade e a admiração de todos que tiveram o privilégio de aprender com ele.

Que sua família encontre conforto neste momento e que seus escritos sobre Hans Jonas, Kant, Descartes, Rousseau e Locke sigam sendo lidos e valorizados pelas gerações futuras.

A comunidade da PUC-Rio, em especial o Departamento de Filosofia, lamenta profundamente sua perda e presta homenagem à sua memória e à contribuição duradoura que deixou à nossa universidade.

Compartilhar
Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Print this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *