Aula Inaugural – Obra do Pensamento: o trabalho universitário

Aula Inaugural 2021.1

Tema: Obra do Pensamento: o trabalho universitário

Data: 15/03/2021 às 19:30

Palestrante: Marilena Chauí – professora emérita da USP onde leciona desde 1967. Neste mesmo ano inicia seus estudos na França, sobre Espinosa, dos quais resultaram seu doutoramento (1971) e livre-docência (1977). Entre 1989 e 1992 foi Secretária Municipal de Cultura de São Paulo, desenvolvendo o projeto da Cidadania Cultural. Dentre suas diversas publicações, “Nervura do Real” conquistou quatro prêmios nacionais e “Convite à Filosofia” ganhou o Jabuti. Marilena Chaui é doutora Honoris Causa pelas Universidades de Paris, Córdoba, San Juan, Sergipe e Brasília. Completa 80 anos de vida e contribuições filosóficas neste ano de 2021.

A Palestra será ministrada no youtube e também será  transmitida pela plataforma do ECOA nos seguintes links.

Link do Youtube

Link do ECOA

Clique aqui para ver o Flyer