Por territórios vivos no campo e na cidade – Conversa de lançamento do livro “Terricidio: sabedoria ancestral para um mundo alternativo”, de Moira Millan, seguida de autógrafos.
Os Departamentos de Filosofia e Ciências Sociais da PUC-Rio, o Laboratório de Educação e Patrimônio Cultural da UFF e a Editora Mandaçaia convidam para uma conversa sobre vida, território e resistência.
A conversa celebra o lançamento do livro Terricídio: sabedoria ancestral para um mundo alterNATIVO, da ativista mapuche Moira Millan. Junto com a autora, estarão Ana Paula Morel (professora da Faculdade de Educação, UFF) e Geandra Nobre (Coletivo Roça! Maré e Teia dos Povos), com mediação de Alyne Costa (professora do Depto de Filosofia, PUC-Rio).
Data e horário: 27 de novembro, quinta-feira, às 15h30
Local: Auditório do Decanato do CTC, PUC-Rio
Evento gratuito sem necessidade de inscrição prévia.
Sobre a autora:
Moira Millán, nascida em El Maitén, Chubut, é uma líder mapuche que se define como weychafe (lutadora). Reconhecida por sua atuação em defesa dos povos originários e do meio ambiente, ela articula a valorização dos saberes ancestrais e a luta pela preservação dos territórios e espiritualidades indígenas. Autora do livro Terricidio: sabiduría ancestral para un mundo alternativo, propõe uma crítica profunda ao modelo civilizatório atual, denunciando a destruição da vida em todas as suas dimensões e defendendo o “Buen Vivir” como horizonte de cooperação e cuidado. É uma das vozes centrais na denúncia das violências contra os povos e a terra e na afirmação de alternativas de existência.





