Carta de agradecimento do Departamento de Filosofia da PUC-Rio ao Prof. Danilo Marcondes

Escrevo em nome do Departamento de Filosofia da PUC-Rio para agradecer ao prof. Danilo Marcondes de Souza Filho por sua inestimável contribuição ao nosso programa de pós-graduação, como docente, e à universidade em geral. Danilo ingressou na PUC em 1980 e desde lá desincumbiu-se de funções tão importantes e diversas quanto as de Diretor de Departamento, Decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas, Vice-reitor Acadêmico, Coordenador Central de Internacionalização, Assessor Especial da Reitoria, Coordenador Central de Pós-graduação, além de Coordenador da Área de Teologia/Filosofia da CAPES no quadriênio 2011-2014. Aposenta-se agora como professor titular, deixando-nos um exemplo de equilíbrio, sabedoria prática e dedicação, virtudes preciosas em tempos como os que vivemos. Não posso deixar de acrescentar, tive a sorte de ser seu aluno de pós-graduação em 1997, num curso sobre a noção de “insulamento”, estruturado a partir de Ludwig Wittgenstein e Myles Burnyeat, que por muitas razões nunca esqueci. Com a certeza de que muitas outras memórias serão acrescentadas a este pessoal testemunho, finalizo esse agradecimento desejando ao prof. Danilo enorme sorte nos seus novos horizontes de vida.

Edgar Lyra

Diretor do Depto de Filosofia

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Print this pageEmail this to someone